NOVA ZELÂNDIA 💙
- Anna Larissa

- 14 de abr. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 12 de jun. de 2024
Hello, peopleeeeee! Demorei, mas apareci... Esses dias tem sido extremamente corridos, último ano de colégio, intercâmbio, vestibulares (que loucuraaaaaaa!). Eu e minha equipe (sim, agora eu tenho uma equipe e logo apresento eles pra vocês) temos preparado muitas coisas pra vocês, inclusive, na próxima semana contarei uma SUPER NEW aqui! Fiquem de olho... O post de hoje é sobre a Nova Zelândia e já adianto: ESSE DESTINO É M A R A V I L H O S O e tenho muito a compartilhar... Vamos nessa?! 💙

Sobre a Nova Zelândia...

A Nova Zelândia (New Zealand, em inglês, Aotearoa em maori) é um país independente localizado no Pacífico sul, formado por duas ilhas, a Ilha Norte e a Ilha Sul, além de algumas outras bem menores. A capital do país é Wellington, e sua área é de 270.500 km², um pouco maior que o Estado de São Paulo. A população é de 4 milhões e 420 mil habitantes, sendo a maioria descendentes de europeus e nativos maori, povo polinésio.
As pequenas dimensões do país podem, à primeira vista, dar a impressão de ser um lugar rápido para conhecer. Não se engane!
A Nova Zelândia é para ser vivida com calma e, preferencialmente, em roteiros que percorram toda a Ilha Norte e Ilha Sul, principais porções de terra a formar o país.

A verdade é que a Nova Zelândia se torna ainda mais interessante a cada dia que você passa por lá.
Sendo assim, fique o máximo que puder! As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre aguçaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que veem no país um destino exótico e repleto de possibilidades.
Embarcar para a Nova Zelândia está na lista de desejos de qualquer aventureiro. E não é para menos. O lugar reúne em um espaço muito pequeno uma quantidade absurda de paisagens distintas, como se viajássemos por vários países ao mesmo tempo. Viajar pela Nova Zelândia faz com que os turistas sintam um pouco do espírito kiwi (como são chamados os neozelandeses), de levar a vida com leveza e despreocupação. O país é um convite a relaxar. Entre no clima o mais rápido possível e aproveite! Não deixe também de conhecer a cultura Maori, população original da Nova Zelândia e que, junto com os kiwis, dá ao país o ar delicioso que tem hoje. E para testar a hospitalidade neozelandesa, comece sempre uma conversa com o popular "Kia Ora", o cumprimento Maori de boas-vindas e olá. Vale para abrir aquele sorriso na hora da chegada.
A Nova Zelândia é muito conhecida por ter o melhor mel do mundo... O mel Manuka! "O mel de Manuka é monofloral, o que significa que ele é produzido a partir do néctar de uma única espécie de planta – a árvore de Manuka (Leptospermun scoparium). A atividade contra bactérias do mel é pela presença em grande quantidade do composto chamado metilglioxal (MG)."
Tive a oportunidade de ir em um criadouro de abelhas onde eles produziam diversos tipos de mel, é uma experiência muito legal pra todo mundo... Você vê desde o processo de formação das colmeias até o processo de coleta do mel.
A Nova Zelândia é uma população muito natural com diversas fazendas... Conforme você anda pelas estradas, consegue ver vários criadouros e plantações. (É muito fofo)
Bom, uma comida muito típica deles, no caso uma sobremesa, que eu indico pra todos, continua sendo o meu sorvete favorito, é o sorvete Hokey Pokey, que basicamente é um sorvete com pedrinhas de mel caramelizado, eles tem uma receita muito específica que é uma delícia. (Pode inclusive ser um post só com essa receitinha)
Eles também são conhecidos muitos pelos seus chocolates. Onde lá ficava localizada a Fábrica Cadbury de sorvete.

"O Cadbury World é uma atracção turística criada e operada pela Cadbury em Dunedin, Nova Zelândia.
O Cadbury World abriu em Julho de 2003 na fábrica da Cadbury em Dunedin, perto do centro da cidade. A visita ao Cadbury World demora 1h 15m e inclui o Centro de Visitas, um filme sobre a história da fábrica e da Cadbury em geral, seguido por um tour à fábrica. O tour acaba na cascata de chocolate. Existe também uma loja de recordações."
Vale SUPERRRRRR a pena conhecer as fábricas e comprar chocolates desta marca.
Tudo isso eu fiz em uma viagem de navio com a Norwegian, que foi uma semana e parou em diversos lugares super turísticos... Mas você pode também escolher por um pacote aéreo, totalmente personalizado...
É hora de explorar um dos mais espetaculares e exóticos destinos do mundo! Ah! Prepare-se para o jet lag… Com dezesseis horas de diferença de fuso para o Brasil, aquele soninho no meio do dia será inevitável nos primeiros dias. Nessa hora, escolha um lindo mirante, abra a porta da campervan e tire uma soneca com a vista mais linda da sua vida. Viajar pela Nova Zelândia é curtir cada momento. E isso inclui aquele cafezinho à beira de uma montanha nevada.
Se gostou desse post e quer conhecer esse destino maravilhoso, não perca tempo!
Clique aqui e fale com a Boutique do Turismo by Camila 💙
Até a próxima!
Let's gooooooooo bbys...
Beijo, Anna









Comentários